Postagens populares

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012



MINHA MENSAGEM AOS VISITANTES:

Se houver alguma coisa que queira fazer, faça! Nunca deixe que o medo, a dúvida ou outros obstáculos obstruam seu caminho. Se houver algo que deseje, lute por isso com todo o seu coração. Se houver algo que queira realizar, vá em frente e não pare antes de conseguir. Se houver algo que queira ser, faça o que for preciso para viver este sonho. Portanto:

“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e, de repente, você estará fazendo o impossível” São Francisco de Assis

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012


DECORAÇÃO.....
Aqui vai uma dica bacana, para quem gosta de tudo organizadinho em porta trecos, reaproveite caixinhas de leite e faça esse porta trecos personalizados para sua casa ou escritório. Aproveite, essa ideia é simples e fácil de fazer. Veja o passo a passo:
Materiais: caixinha de leite, tecido, tinta PVA branca, fita de cetim,sianinha, cola branca, flor de fuxico e cola quente.
1. Separe três caixinha de leite, corte ao meio e lave-as.
2. Passe uma demão de tinta PVA branca nas caixinhas.
3. Forre as caixinhas com tecido de algodão (eu utilizei tricoline), passe bastante cola branca para forrar e deixe secar de um dia para outro.Cole-as uma na outra utilizando cola quente.
4. Para acabamento utilize fita de cetim ou sianinha para colocar em volta da caixinha e pregue uma flor de fuxico com cola quente. . E está pronto sua caixinha organizadora para guardar pincéis, tesoura, lápis e outra cosinhas.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


SABER SER

SABER SER

Dicas para fazer cartazes
O cartaz serve para motivar ou divulgar, para isso ele deve ser bem apresentado.
Atraente: as pessoas passam apressadas e só um cartaz interessante pode chamar-lhes a atenção.
Simples: para ser entendido rapidamente. A mensagem deve ser clara, breve, precisa. Tratar de um só assunto, eliminando o que não for essencial.
Ilustração: A ilustração deve ser auto-explicativa. Use apenas símbolos que se identifiquem facilmente com a mensagem.
Texto: poucas palavras, mas bem significativas e adequadas ao público alvo. A letra deve ser bem legível.
Cor: o cartaz deve apresentar cores vivas e contrastantes, exatamente para chamar a atenção do público.
Distribuição dos elementos: Texto e gravura devem ser distribuídos de forma agradável, requer-se, então:
Harmonia: se apresenta uma coisa pesada, uma carga de caminhão, por exemplo, a letra não pode ser muito delicada, nem as cores muito suaves. Se apresenta algo delicado, perfume, por exemplo, levará cores mais vivas e letras mais finas.
Unidade e ritmo: todos os elementos devem estar em concordância entre si, e ter a sua importância na transmissão da mensagem central. A posição das figuras é muito importante. Elas devem sempre estar voltadas para o centro visual dirigindo o olhar do público para a mensagem. Se voltadas para as margens, dispersam a atenção.
Foco: entre várias coisas, destacar aquilo que quer dar mais importância, indicando-o pelo tamanho, posição, cor, forma.
Balanço ou equilíbrio: é a disposição dos elementos de forma a equilibrar o espaço do cartaz. Não colocar tudo num canto, ou tudo no meio. (Revista Família Cristã, 11/1974, p. 62)

                      Olá, é um prazer ter sua companhia !

"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."

  1. ( Carlos Drummond de Andrade )

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Dinâmica para se fazer em HTPCs.

Coloca-se em uma caixinha os papéis com cada ítem necessário à caixa de primeiros socorros e alguns professores vão sorteando os papéis e lendo para o restante do grupo. 
















Dinâmica do Nome

Objetivo: Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre os participantes. Ela pode ser proposta no primeiro dia em que um grupo se encontra. É ótima para gravação dos nomes de cada um.

Desenvolvimento: Em círculo, assentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome completo, juntamente com um gesto qualquer . Em seguida todos devem dizer o nome da pessoa e repetir o gesto feito por ela.

Variação: Essa dinâmica pode ser feita apenas com o primeiro nome e o gesto da pessoa, sendo que todos devem repetir em somatória, ou seja, o primeiro diz seu nome, com seu gesto e o segundo diz o nome do anterior e gesto dele e seu nome e seu gesto... e assim por diante. Geralmente feito com grupos pequenos, para facilitar a memorização. Mas poderá ser estipulado um número máximo acumulativo, por exemplo, após o 8º deve começar um outro ciclo de 1-8 pessoas.




Add caption


Para pensar e refletir....
"Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre."
Albert Einstein

Amar é muito mais que querer a pessoa ao seu lado, é ter a coragem de deixá-la livre para que ela mesma faça essa escolha. Ai sim, você realmente crê, que nada nessa vida é por acaso.” 
*Não deixe que α sαudαde sufoque, que α rotinα αcomode,
que o medo impeçα de tentαr!
Desconfie do destino, αcredite em você!
gαste mαis orαs reαlizαndo do que sonhαndo,
fαzendo do que plαnejαndo,
VIVENDO do que esperαndo!
*
Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres.
Se elas voltarem é porque as conquistei.
Se não voltarem é porque nunca as possuí.

*
*Feche os olhos, e αpenαs sintα! 
O vento bαtendo no rosto,o cαlor de um αbrαço, 
α vibe positivα no αr, α brisα do inverno,o poder de umα αmizαde verdeirα, 
α exαltαção do αmor,um simples toque dα pessoα αmαdα, 
o poder de um olhαr,sintα α vidα, 
& VIVA dα melhor mαneirα possível! õ/
 *************